Wednesday, February 09, 2011

Trabalhar em casa é complicado. Eu falo muito disso porque eu penso muito nisso.
Difícil separar coisa pessoal, profissional; difícil trasnformar hobby em profissão, bla bla.
Mas hoje mais cedo, completamente distraído, raciocinei bastante sobre isso.
Porque quando resumo todas as complicações de se fazer qualquer coisa por um longo período, chego na distração e no foco. E o problema que é um e outro.
Meu trabalho é entregar um tanto de desenhos numa determinada data do mês.
É só isso.
Não tem restrição sobre horário nenhuma. É uma data, uma encomenda.
É pela falta de disciplina que, na maioria das profissões, tem horário pra entrar, intervalo e sair.

Em casa nossa cabeça viaja. O processo psicológico de sair de casa e chegar num local com o intuito de trabalhar, ajuda a focar a mente.

Mas quem não tem isso como faz?
Eu ando criando algumas coisas pra me ajudar. São soluções que, pra mim, dependem do "problema" do dia.

Eu ja falei que minha cabeça cria um problema e me convence de que ele precisa ser resolvido naquele momento.
Racionalmente, eu sei que não precisa. Dá pra esperar eu fazer meu trabalho. Mas a cabeça convence da urgência do problema.
Ela faz isso controlando nosso corpo.
Minha falta de disciplina faz com que eu coma quando tenho fomeme deixando ansioso, as vezes acelerando batimentos cardíacos e por aí vai. E é foda brigar com o corpo

No comments: