Eu tava assistindo um episódio de Six Feet Under (acho que era o episódio 5 da terceira temporada) e fiquei reparando nas pessoas. As coisas que elas diziam que gostavam naquele episódio não combinava com o que ela dizia gostar na primeira temporada, por exemplo.
E lembrei de uma cena do Ratatouille. Remy tá discutindo com o pai sobre como o mundo é, as coisas funcionam, etc.
O pai diz: É assim que as coisas são. Você não pode mudar a natureza.
E Remy diz: A natureza é mudança.
Acho que tenho noções erradas sobre gostos e pessoas. A coisa que eu quero fazer com a minha vida. As pessoas com quem quero viver minha vida.
E não é que eu vá mudar tudo que eu acreditei até hoje por causa de um desenho e uma série de tv. Mas faz pensar.
Que talvez aquela coisa que eu queria fazer o resto da minha vida, eu não leve mais tão a sério (e que isso é até mais divertido).
Que o lugar que eu sempre quis morar desde pequeno, é hoje só o lugar que eu quero passar o final de semana.
E que as pessoas que eu pensei que continuariam na minha rotina e eu na delas, vão passar pela seleção natural. E algns poucos vão sobrar como os melhores amigos que eu vejo de vez em quando. Com quem eu posso contar sempre que eu quiser (e eles comigo), mas que eu não vou mais poder ligar e dizer: para o que você tá fazendo e vamos sair.
Eu sempre fui meio teimoso, brigando pra que tudo se mantenha do mesmo jeito. Os mesmos gostos, as mesmas pessoas e situações. E sempre que eu insisti (ainda mais quando tudo me mandava afastar daquilo porque não tava fazendo bem), eu me fodi.
É diferente quando é uma situação solitária. Se você quer ser jogador de futebol, conta com você e segue.
Mas outras pessoas e situações que envolvem ainda mais pessoas... não dá. Cada um tem seu gosto. E os sonhos vão mudando.
Dá um pouco de medo ver isso acontecendo devagar, tipo estações do ano. Mas é melhor aceitar enquanto existe carinho, lembrança boa e, querendo ou não, amor.
Estabilidade é ruim até quando tudo tá bem. Quando tá mal então, vira conformismo no pior sentido da
No comments:
Post a Comment