Thursday, March 30, 2006




Layouts de uma HQ bem legal que tô desenhando (as páginas tão fora de ordem)

Wednesday, March 22, 2006


Uns estudos de anatomia!!! (essas perninhas do ciclope ficaram fracas...putz)

Thursday, March 16, 2006


Eu ando apanhando pra deixar meus desenhos prontos tão soltos quanto os esboços! O que eu tenho feito pra tentar melhorar isso é sempre esboçar sem tirar a caneta do papel... acho que isso vai relaxando a mão e a mente (acho que pensar é inimigo de um bom desenho, hahaha)

Tuesday, March 14, 2006

Era uma vez um garoto que ficou preso do lado de fora da sacada de seu apartamento. Achando que tinha um propósito maior, se apoiou na sacada e ficou vendo as luzes dos prédios. Sentou-se no chão e passou a fixar a sala-de-estar do outro lado da porta de vidro, que separava a sacada da sala.
Ele olhava as cadeiras da sala como se fossem algo que nunca aproveitou direito. A televisão parecia ter programas mais interessantes e menos descartáveis. Ele sentia falta da sala, levantou-se, abiu a porta e conseguiu sair. Olhou em volta, os objetos da sala. Fechou os olhos, muito triste. Escovou os dentes e foi dormir. Deprimido, sonhou com a época em que ficara preso na sacada

Monday, March 13, 2006


QUANTA PRODUÇÃO!!! MARÇO DE 2006
A Quanta Academia de Artes vai realizar no dia 24 de março de 2006 mais uma edição do evento Quanta Produção.Mais uma vez a Quanta abre suas portas para que você possa conhecer o processo de trabalho de artistas parceiros de nossa escola de artes. Como na primeira edição, a idéia é a seguinte: os artistas Roger Cruz, Marcelo Brücke Caribé, Artur Fujita, Paulo Pina, Octavio Cariello, Renato Guedes, Davi Calil, Eduardo Ferrara, Ronaldo Barata, Gabriel Ba, Fábio Moon, Julia Bax, Sabrina Eras e Greg Tocchini estarão nas salas de aula produzindo seus trabalhos. Os participantes percorrerão estas salas e poderão assisti-los desenhando, pintando e colorizando ao vivo, além de terem a oportunidade de bater um papo com eles sobre sua forma de produção.

O evento acontecerá a partir das 19h e se estendera até as 21h. Antes do evento, às 18h, Marcelo Campos e Sergio Codespoti estarão avaliando portfólios com, no máximo, 5 trabalhos. Estes portfólios NÃO SERÃO AVALIADOS PELOS ARTISTAS que estarão trabalhando nas salas de aula, por uma questão de aproveitamento de tempo, para que os participantes possam esclarecer melhor suas dúvidas e curiosidades a respeito do processo de trabalho de cada um dos artistas.

Serão formados grupos com 5 participantes. Cada grupo terá no máximo 25 minutos em cada uma das 5 salas onde os artistas estarão trabalhando. Exceder este tempo não será permitido, pois todos os grupos visitarão todas as salas. Depois de terminado o tempo total, haverá um bate-papo com os artistas, onde os interessados poderão ainda trocar mais algumas informações. A entrada para este evento será de R$ 50,00 pagos antecipadamente mediante inscrição pelo telefone 0XX(11)3214-0553, pelo e-mail quantaonline@terra.com.br ou pessoalmente na Quanta, à Rua Minas Gerais, 27 - Higienópolis.

Para que o evento possa se realizar, necessitamos de no mínimo 20 inscrições. Se não obtivermos este número de participantes, o evento será cancelado e o valor pago será devolvido aos que já fizeram sua inscrição.
Serão aceitas inscrições até o dia 22 de março.
INSCREVA-SE JÁ!!!

Friday, March 10, 2006



Eu tava relendo o "How To Draw Comics The Marvel Way" do Stan Lee e do John Buscema. Sempre que pego pra ler aquilo de novo, eu reparo em algumas coisas que não tinha reparado antes.

Uma das coisas é a forma que o Buscema esboça e pensa todo o desenho. É tudo muito rabiscadão, meio que no instinto mesmo e depois ele vem limpando! Recentemente passei a fazer meus desenhos assim também e confesso que é bem mais divertido do que ficar pensando demais no esboço, nos músculos... é melhor ir definindo a silhueta primeiro (o Roger e a Julia têm feito isso de forma fantástica!!! Muito foda).

Alexandre, brigadão pelos toques e elogios, cara!!

Julia!! Ou, pois é, tô de molho esperando o roteiro chegar... Acho que chega hoje à noite.

Roger, brigadão, cara, putz!! Valeu mesmo!!

Felipe, cê tá falando desse aqui do blogspot ou do zip.net? Porque aquele lá sempre dá pau (e eu nem atualizo mais)

Wednesday, March 08, 2006



Eu sempre rabisco umas posições que eu não consigo desenhar direito pra poder estudar anatomia!!

A Julia sempre me dá altos toques de como melhorar várias coisas que ficam sem sentido no meu desenho =P

Brigadão, Julia!!!

Sunday, March 05, 2006



Essa é a sequência!!

Gostei do layout, mas não curti o penúltimo quadro na página pronta!! Não sei exatamente o que é (depois posto e pego os comentários)

Do layout à página pronta demorei 6 horas!! Fiquei muito feliz!!

Fiz na Sexta-feira, se não me engano!

Valeu aê todo mundo pelos comentários!

Thursday, March 02, 2006



Essa é a página completa!! É uma página especial pra mim porque consegui fazer em um dia, gastando 8 horas ao invés das 12!!!! Fiquei feliz!!

Podia ter melhorado muita coisa, mas nunca pensei que ahh.... chega!! =P

Alexandre, quero ver demais uma HQ sua naquele traço, cara!! Que foda